O grupo Fundo de Quintal, com seu bom e clássico samba, se apresenta nesta quinta-feira, dia 1º de julho, na abertura do Festival de Inverno de Queluz, no Espaço de Eventos 8 de Março, às 22h, com entrada franca.
Formado no final da década de 1970, o grupo surgiu a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, do Rio de Janeiro, tornando-se referência original no subgênero pagode.
Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatiz Leopoldinense, o Fundo de Quintal se caracterizou por usar instrumentos até então pouco comuns em roda de samba, como o banjo, o tantã, o repique de mão e o repique de anel.
Nomes como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Mário Sérgio e Walter Sete Cordas já passaram pelo grupo, que, atualmente é formado por Bira, Ubirany, Sereno, Ademir Batera, Ronaldinho e Flavinho. A exceção do Cleber, esta formação prevalece desde 1992 e, dos fundadores permanecem Bira, Ubirany e Sereno. Fundo de Quintal lançou seu último disco no ano passado, intitulado “Vou festejar”, o álbum traz a participação de Mário Sérgio, ex integrante do grupo. O trabalho também ganhou uma versão em DVD.
0 comentários:
Postar um comentário