Cerca de cem municípios brasileiros realizarão simultaneamente de 31 de julho a 7 de agosto, a terceira edição do Vídeo índio Brasil (VIB). Uma semana inteira dedicada a exibição de filmes com temática indígena.
Em Queluz, o Ponto de Cultura da cidade será o responsável pela realização do festival, que acontecerá na sede do projeto, com entrada franca. Debates com professores e convidados de outras áreas, também estão programados.
O calendário com os filmes que serão exibidos está disponível no prédio onde funciona o projeto, localizado na Rua José Menotti Bernardini de Carvalho, nº 13.
Serão exibidos longas e curtas-metragens nas categorias documentário, ficção e animação, compondo uma diversidade de produções realizadas por índios e não índios que mostram, por meio do audiovisual, peculiaridades da cultura indígenas de todo Brasil.
Patrícia Ramos, coordenadora do Ponto Queluz de Cultura, disse que a realização do festival na cidade é uma oportunidade de resgate histórico da cultura local. “Queluz, pelos registros históricos, foi constituída a partir da aldeia dos índios Puris. É a história desse povo tão importante para o nosso país que estará sendo retratada nos filmes que serão exibidos”, finaliza.
0 comentários:
Postar um comentário