Foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 26, na Escola Municipal Capitão José Carlos de Oliveira Garcez, em Queluz, a sala descentralizada da ETEC – Centro Paula Souza – com o curso Técnico de Informática.
Participaram da cerimônia da aula inaugural, o prefeito da cidade, José Celso Bueno, a secretária Municipal da Educação, Maria Alice Ribeiro, a diretora da ETEC de Cruzeiro - responsável pelo curso em Queluz - Magaly Mota de Carvalho, a equipe de professores e os 38 alunos matriculados na primeira turma do curso.
Para a realização das aulas, uma sala equipada com modernos computadores foi instalada na escola, proporcionando que os alunos desenvolvam e operem sistemas, aplicações e interfaces gráficas, além de montar estruturas de bancos de dados e codificação de programas. Projetar, implantar e fazer a manutenção de sistemas e aplicações, linguagens de programação, ferramentas e metodologia para o desenvolvimento de sistemas, são outras áreas de aprendizado dos estudantes.
O prefeito José Celso Bueno disse que um dos objetivos desta gestão era proporcionar capacitação, inicialmente oferecendo um curso técnico aos jovens queluzenses. “Pensamos no curso de informática para dar o ponta pé inicial nessa nossa nova empreitada: preparar os jovens queluzenses para o mercado de trabalho, oferecendo conhecimento técnico na área de informática, uma das exigências básicas para se conseguir um emprego, além de ser uma área que vem admitindo cada vez mais pessoas”.
Bueno ainda revela que pretende trazer outro curso técnico para a cidade no início de 2011, e outro no segundo semestre do mesmo ano. “Queremos caminhar para a instalação de uma unidade da ETEC em Queluz”.
A secretária da Educação, Maria Alice Ribeiro, disse que este curso é uma oportunidade importante para a população, já que não será preciso se deslocar para outras cidades para ter acesso ao conhecimento técnico.
Maria Alice torce para que outros cursos sejam implantados no município no próximo ano, atendendo mais pessoas e oferecendo outros segmentos de profissionalização técnica.
0 comentários:
Postar um comentário