Na próxima segunda-feira, dia 12, o programa “Documentação da Trabalhadora Rural” chega à Queluz para oferecer à população, principalmente às mulheres que trabalham no campo, a emissão gratuita de documentos como Carteira de Identidade e de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Certidão de Nascimento, entre outros documentos. A emissão acontece das 8h às 17h na Escola Municipal Arco-Íris.
De acordo com o responsável pelo projeto no estado, Raimundo Batalha, apesar do programa objetivar prioritariamente a emissão dos documentos das trabalhadoras rurais, nenhum cidadão é excluído, podendo participar homens e crianças, sem discriminação, independentemente se mora na área urbana ou rural.
Batalha disse que além de oferecer à população a emissão totalmente gratuita de documentos, o programa quer levar informação e oferecer ao cidadão a possibilidade de ter acesso aos programas sociais do governo, “que só podem participar aqueles que tem documento”.
O programa “Documentação da Trabalhadora Rural” é uma parceria entre a prefeitura local, o Consórcio do Vale Histórico e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
0 comentários:
Postar um comentário