Eles começam a chegar cedo, quase meia hora antes das aulas. São crianças e adolescentes, de 6 a 13 anos, que há três meses participam do Projeto de Judô, que oferece para 120 pessoas o ensino dessa arte marcial que chegou ao Brasil em 1922, em pleno período da imigração japonesa. O projeto se transformou numa febre na cidade e é uma, das inúmeras ações promovidas pela prefeitura, que estimulam a prática esportiva e cultural.
O Projeto Guri, há anos atuando no município, incentiva o aprendizado de diversos instrumentos musicais.
Com aulas de “Canto Coral”, “Percussão”, “Violão”, “Violino”, “Viola”, “Violoncelo”, “Contrabaixo”, “Sax”, “Flauta”, “Clarinete”, “Trompete”, “Trombone” e “Bombardino”, o projeto funciona todas as terças e quintas e atende pessoas de 6 a 18 anos. Todas as modalidades estão com inscrições abertas, que devem ser feitas na sede do projeto, no prédio da antiga Estação Ferroviária.
No setor do esporte, ainda acontecem as escolinhas de futebol de campo e salão, outras opções de diversão que preparam jovens de 11 a 17 anos para a prática profissional dessa paixão nacional.
As aulas de futebol de salão acontecem às segundas, terças e quintas, das 6h às 8h30, no Ginásio Poliesportivo Municipal, no bairro da Porteira.
Os treinos para a escolinha de futebol de campo acontecem às quartas, das 18h30 às 20h30, e aos sábados, das 7h às 12h, no Estádio Municipal Francisco Thomaz da Silva.
Para participar, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, localizada na Rua Prudente de Moraes, no Clube do Trabalhador (CANECO), que também está com inscrições abertas para treinos de vôlei feminino, com idade livre.
0 comentários:
Postar um comentário