A Santa Casa de Queluz foi equipada com nove modernas camas hospitalares e outras nove poltronas para acompanhante, que atenderão a área de internação da unidade – Clinica Médica (feminina e masculina) e Clinica Cirúrgica (pós- operatório).
As camas possuem seis tipos de movimentos (semi fawler, fawler, flexão, sentado, cárdico e trendelemburg) que, de acordo com a secretária Municipal de Saúde, Imaculada Magalhães, são movimentos que facilitarão os procedimentos adequados para os atendimentos médicos e de enfermagem.
Nas cores azul e branco, as camas também possuem sistema de elevação, que proporcionam posição confortável no atendimento.
A unidade também recebeu uma cama elétrica com controle remoto que será utilizada numa área especial chamada de leito intermediário de UTI, que será equipada com monitor cardíaco e outros equipamentos para procedimentos graves.
O prédio da Santa Casa também acaba de receber nova pintura, nas cores verde e branco, e troca de piso, além da recente reforma da Cozinha.
Para a secretária, a reforma do prédio proporciona humanização, melhor higienização do ambiente e estética. “Quando o paciente fica num local esteticamente agradável, com conforto e bom atendimento por parte dos profissionais, tudo isso auxilia na aceleração da recuperação do paciente”, disse Magalhães.
Todos os benefícios para a área da saúde do município foram conseguidos através de emendas parlamentares.
FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário