05/10/2010
Parceria entre a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho , ETEC – Centro Paula Souza – Cruzeiro, e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social de Queluz, começou nesta segunda (4) mais um curso profissionalizante na cidade. Desta vez, 30 mulheres participam do curso de ‘Manipulação e higienização de alimentos’, onde aprendem de forma simples e objetiva técnicas para atuar em restaurantes, lanchonetes, hotéis e indústrias de alimentos em geral, em funções que exigem a manipulação correta de produtos alimentícios.
Com previsão de término para dezembro, as participantes recebem todo o material didático gratuitamente, que inclui material escolar e conteúdo apostilado, além de uma bolsa auxilio de pouco mais de R$ 310.
As aulas acontecem de segunda a sexta, das 13h às 17h, no espaço onde foi inaugurada a ‘Padaria Artesanal’, um projeto do Fundo Social de Solidariedade de Queluz.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Luciana Bueno, o curso é uma oportunidade única que auxiliará as participantes tanto nas atividades profissionais quanto nas tarefas de casa. “Além de se prepararem para ingressar no mercado de trabalho, é mais qualidade de vida que elas poderão proporcionar aos familiares, já que aprenderão a forma correta e mais saudável de manipular os alimentos”, disse a secretária.
Com a construção da Pequena Central Hidrelétrica em Queluz o setor da gastronomia foi o mais beneficiado. Diversos bares e restaurantes foram inaugurados na cidade e os hotéis e pousadas começaram a investir na cozinha e proporcionar alimentação própria para seus hospedes, já que o número de pessoas aumentou na cidade. Esse poderá ser o principal carro chefe para a inserção das participantes do curso no mercado de trabalho.



FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário