A rotina de 150 crianças e adolescentes moradores de Queluz mudou nos últimos meses. O tempo ocioso que eles tinham fora do período escolar foi substituído por aulas de judô, a nova sensação na cidade.
Mantido pela Secretaria Municipal de Educação, o Projeto de Judô promove três vezes por semana a prática dessa arte marcial milenar, muito praticada no mundo inteiro.
Com o sucesso do projeto e seus inúmeros adeptos, no domingo (10) o professor Danilo Oliveira, responsável pelas aulas, promoveu a 1ª Copa Interna de Judô, com a participação exclusiva dos atletas de Queluz, com o objetivo de familiarizá-los com as arenas de competição.
Sensei Elias Ferreira, da Federação Paulista de Judô, e a dupla de arbitragem senseis Daniele e João, da cidade de Piquete, participaram do evento que, contou também com a presença do prefeito de Queluz José Celso Bueno, a secretária de Educação Maria Alice Ribeiro Costa entre outras autoridades.
Cerca de 80 atletas de ambos os sexos participaram do evento que premiou todos os competidores que passaram pelo tatame.
Para o sensei Danilo Oliveira, toda avaliação prova a técnica e o conhecimento do competidor. “Essa 1ª Copa Interna de Judô proporcionou que os alunos provassem seu conhecimento e colocasse em prática o que ele aprendeu. Isso aumenta a auto-estima deles, a confiança e um domínio maior da técnica”, afirmou.
Danilo ainda disse que a equipe de Queluz foi convidada para uma competição em Itamonte, que deve receber além dos atletas da própria cidade, também participarão outros de Itanhandú e Cruzeiro.


FOTOS: PAULO SAMPAIO/COMUNICA QUELUZ
0 comentários:
Postar um comentário