14/10/2010
Seis dias, 10 produções audiovisuais, quase 300 espectadores, e a esperança na mudança do planeta. Esse foi o balanço final do Circuito Tela Verde, que desde o final do mês passado mobilizou estudantes e escolas da rede pública de ensino de Queluz sobre a conscientização ambiental.
Parceria entre os Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, Ponto Queluz de Cultura, Diretoria Municipal do Meio Ambiente e a prefeitura local, o Circuito Tela Verde trouxe a exibição de produções audiovisuais com temáticas relacionadas ao meio ambiente para a cidade com pouco mais 11 mil habitantes – segundo estimativas do IBGE.
De acordo com o diretor municipal do Meio Ambiente, Rafael Rivelo, o evento superou as expectativas e mostrou que os alunos estão interessados no assunto. “Após a exibição dos vídeos, debatíamos sobre as questões ambientais locais e globais. Os alunos fizeram bastantes questionamentos, muitos interessantes e inteligentes por sinal, destacavam a situação do seu bairro, relatavam problemas que identificavam na cidade e até o que fazer pra melhorá-los”, disse Rafael.
“Sem dúvida nenhuma, as minhas conversas com os espectadores mirins dos vídeos, só me fez confirmar que a esperança na mudança do planeta está nas mãos das crianças e dos nossos educadores”, completou o diretor do Meio Ambiente.
0 comentários:
Postar um comentário