13/10/2011
Agir para que a inclusão social vá além da simples integração dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais com os demais alunos, é um grande desafio de quem vive no meio educacional.
Pensando sempre em realçar a qualidade do ensino municipal em todas suas categorias, a Prefeitura Municipal de Queluz, através da Secretaria de Educação, participou do III Fórum de Inclusão Social – Possibilidades e Deficiências da Inclusão Escolar, que aconteceu entre os dias 7 e 8 de outubro em Guaratinguetá.
Juntamente com a secretária de Educação, Maria Alice Ribeiro Costa, estiveram presentes no evento as professoras Marinalva Neri Alves (Que é professora de aluno que frequenta a Sala de Recursos no contraturno), Ana Paula Ayres Paula (Responsável pelas salas de AEE - Atendimento Educacional Especializado no município de Queluz) Celina Peres de Aquino e Vanice Jorge C. Rezende (Professoras das Salas de Recursos em Queluz).
Entre muitas atividades, as professoras de Queluz puderam assistir a uma palestra de Romeu Sassaki. Sassaki é um dos principais ativistas no movimento das pessoas com deficiência e professor em cursos de capacitação de recursos humanos. Durante a Década das Nações Unidas para Pessoas Deficientes, aprendeu a trabalhar sob o paradigma da inclusão. Foi consultor de inclusão escolar nas Secretarias de Educação de Goiás, Minas Gerais e Acre, e consultor de educação profissional inclusiva na Secretaria de Educação do Paraná.
O evento também proporcionou a interação e troca de experiências entre os participantes, o que proporcionou muito conhecimento as professoras de Queluz, pois além da abordagem técnica tiveram a oportunidade de conhecer realidades distintas e poder aplicar em seu cotidiano.
TEXTO: DAYSE HÁLIMA/COMUNICA QUELUZ
FOTOS: ARQUIVO PESSOAL


0 comentários:
Postar um comentário