quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ARTESANATO DE PRIMEIRA LINHA É CONFECCIONADO EM QUELUZ

07/12/2011 

Bom gosto aliado a arte e dedicação transforma pequenas peças em excelentes presentes de Natal 

Transformar pedaços de madeiras em um lindo presente ou enfeite de Natal. É o que as mulheres do Renda Cidadã e o participantes do Ação Jovem estão aprendendo no Ateliê dos Sonhos. As aulas do Ateliê são oferecidas pela secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social e ministradas pela artesã Célia Ferreira. 

“O Ateliê dos Sonhos foi criado para mostrar para adultos e adolescentes que, através da arte eles podem se sustentar com dignidade, sem depender de outras pessoas”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Luciana Bueno. 

De acordo com a artesã Célia, os alunos aprendem todo o processo de criação de cada peça de artesanato e o que chama atenção é que eles entendem e absorvem o conhecimento com eficiência. “Eles são extremamente capazes e além de aprender uma nova profissão saem daqui com a autoestima elevada, pois se sentem fazendo algo útil”, completou. 

O Ateliê, como o próprio nome sugere, é um local para se realizar sonhos. “O aluno chega aqui, vê às peças se transformando em arte, e percebe seu potencial, sua capacidade e de como é possível aplicar isso para a vida, transformando sonhos em realidade”, finaliza Luciana. 

E se você está interessado em presentear neste Natal, ou em outra ocasião, com algum dos artesanatos confeccionados pelas mulheres do Renda Cidadã e participantes do Ação Jovem, é muito simples. A partir desta sexta-feira, dia 9 de dezembro, diversas opções de presentes estarão expostas e disponíveis para compra na loja Vitrine Social, que está localizada no Mercado Municipal, no centro de Queluz. 






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template