terça-feira, 6 de dezembro de 2011

JOVEM APRENDIZ RURAL FORMA QUARTA TURMA

06/12/2011 

Em festa! É assim que se encontra o coração de 20 jovens participantes do Programa Jovem Aprendiz Rural, que é promovido pelo promovido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Queluz. 

Na noite da sexta-feira, dia 2 de dezembro, aconteceu à formatura de 20 estudantes que concluíram as atividades do Programa Jovem Aprendiz Rural no município de Queluz. O projeto, que está em sua quarta edição, visa assegurar a formação global do futuro trabalhador, preparando esse jovem para ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho. 

A cerimônia contou com a presença dos alunos, familiares, lideranças e parceiros na realização do Programa. Todos os formandos receberam um certificado e uma lembrança especialmente preparada para eles. 

Durante a solenidade, o presidente do Sindicato Rural e secretário de Agronegócio de Queluz, Alexandre Bevilaqua, cumprimentou os formandos e disse que o programa é o primeiro passo para o mercado de trabalho. “Vocês já estão prontos para entrar no trabalho, e o vão fazer de forma diferenciada, pois estão mais preparados do que muitos outros jovens”, 

Alexandre ainda afirmou que a grande preocupação deste projeto e formar jovens preparados para o mundo. “O Jovem Aprendiz Rural, além de capacitar profissionais, forma pessoas e cidadãos que vão contribuir para a sociedade”, afirmou Bevilaqua. Ainda segundo ele estes jovens foram treinados por uma equipe excelente e saem do programa formados e qualificados. 

Em suas palavras durante o evento, as instrutoras do programa, a pedagoga Luciana Elizei, e a engenheira agrônoma Elisângela Cendretti, disseram que o programa é de fundamental relevância para assegurar a formação global do futuro trabalhador. “Eles não são preparados só para trabalhar no campo, saem daqui com uma formação global”, salientam. 

O prefeito de Queluz, José Celso Bueno, também esteve presente na solenidade e deixou uma palavra de incentivo aos jovens. “Essa é mais uma etapa que vocês venceram na vida! Isso só possível quando se é qualificado, e vocês estão! Acredito que através da qualificação os jovens vão estar preparados para enfrentar desafios. E a prefeitura tem tido a preocupação de oferecer oportunidades de estudo para nossos jovens para que estejam preparados para entrar no mercado de trabalho da região”, afirmou o prefeito. 

O PROJETO 

O Programa, atende jovens que têm alguma relação com o campo, ou por que moram na zona rural, ou por que alguém da família exerce alguma atividade agropecuária. Acontece por meio do SENAR em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal. Com duração de nove meses, o curso é voltado para a formação do homem do campo e beneficia jovens dos 16 aos 24 anos. 


Durante os nove meses, os jovens participam de aulas com abordagens sobre agropecuária, recuperação de áreas degradadas, manutenção de propriedade agrícola, gestão de recursos humanos, cidadania, marketing e comercialização, promoção da saúde, comunicação oral e escrita. 

Também desenvolvem atividades voltadas para a comunidade como a preparação de fossa séptica em comunidades carentes, dicas de alimentação saudável para a terceira idade, entre outras coisas. 

Estes jovens não só estão preparados para enfrentarem o mercado de trabalho, mas para também serem empreendedores e donos de seus próprios negócios. Esta formatura é o resultado do compromisso social que a Prefeitura, Sindicato e o SENAR têm com a comunidade queluzense.

Prefeito José Celso entrega certificados
Presidente do Sindicato Rural e secretário de Agronegócio de Queluz, Alexandre Bevilaqua também participou da entrega de certificados
O vereador Adalberto do Taxi, também esteve presente na solenidade e participou da entrega de certificados. 
As instrutoras do programa, a pedagoga Luciana Elizei, e a engenheira agrônoma Elisângela Cendretti, com Gislaine Soares, nutricionista que realizou oficinas com os jovens.
  Amigos e familiares prestigiaram o evento


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template