quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESPORTE EM QUELUZ 2011: UM RETROSPECTO MAIS QUE POSITIVO

14/12/2011

Sempre empenhada em melhorar a qualidade de vida do povo queluzense, a Prefeitura Municipal de Queluz se preocupa em promover ações que contribuam para tal. Isso é facilmente percebido nas inúmeras atividades que a prefeitura promove para no município. Hoje nos vamos apresentar um pouco das atividades que são desenvolvidas na cidade através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 

2011 tem sido o ano do esporte na vida de crianças, jovens, adolescentes e adultos de Queluz. Sempre pensando na qualidade de vida a prefeitura tem promovido diversas atividades para integrar nossos adultos, jovens, adolescentes e crianças no mundo dos esportes. 

FUTEBOL 

Hoje a prefeitura disponibiliza Escolinha de Futebol de campo e salão para jovens entre nove e 17 anos. Meninos e meninas que sonham com um futuro diferente têm a oportunidade de desenvolverem seu talento e aprimorarem sua técnica durante os treinos. 

Dessas escolinhas saem verdadeiros campeões. Não é atoa que nossa cidade foi representada em muitos campeonatos da região sempre tendo bom êxito nos resultados. Por causa das escolinhas nossos atletas puderam viajar pela região disputando campeonatos nas categorias sub 11, 13, 14 e 17. Graças ao talento e habilidade desses jovens, hoje as cidade do Vale Histórico, Guaratinguetá, Cruzeiro, Lorena, Cachoeira Paulista, entre outras, conhecem nosso potencial esportivo. 

Um dos diferencias desse ano foram os campeonatos no ginásio poliesportivo Professor Victor Soares de Gouvêa, no Bairro da Figueira. Lá aconteceu um campeonato de futsal de veteranos, de futsal amador, o III Campeonato Regional de Futsal Feminino um torneio e o 2º torneio de Fim de Ano com 16 equipes participantes. “É uma alegria poder realizar campeonatos e torneios no Bairro da Figueira!”, ressalta o secretário de esportes, Fernando Geribello. Fernandinho, como o secretário é popularmente conhecido, lembra que dentro em breve também serão disputados campeonatos no Bairro da Palha. “A prefeitura está empenhada na reforma completa da quadra da Palha, e logo poderemos organizar campeonatos na Palha.” 

Durante os meses de setembro e outubro, Queluz, marcou presença no 1º Circuito Vale Histórico de Futsal. As equipes queluzenses se consagraram campeãs nas categorias SUB17 e SUB20. Recebendo também o troféu de artilheiro e goleiro menos vazado. As meninas também se destacaram ficando como vice-campeãs no Futsal Feminino. 

O Queluz Futebol clube também está participando da 7ª Copa de Futebol do Vale Histórico, e no próximo domingo, dia 18, disputa a medalha de bronze da copa. 

“Quero aproveitar o momento e agradecer a confiança dos pais desses meninos e meninas. Pais e mães estão sempre conosco, torcendo na arquibancada e incentivando seus filhos! Isso é muito gratificante,” afirma Geribello. 

Vale ressaltar que em todas as competições a prefeitura disponibiliza lanches, uniformes e conduções para os atletas. 

VÔLEI 

A Prefeitura também viabiliza aos amantes do vôlei, a oportunidade de aprimorarem suas técnicas e participarem de campeonatos. Além de promover a prática do esporte, que já foi referência na cidade, as escolinhas de vôlei também têm como intenção promover a inclusão social-educacional. 

Para participar é muito fácil, basta ter acima de 14 anos, e procurar os treinadores Thomaz Cardoso e Luis Eduardo Oliveira (Dúh) nos dias e horários de treino. 

CAPOEIRA 

Outra modalidade esportiva desenvolvida em Queluz é a Capoeira. E quem quiser aprender, gratuitamente, pode fazer sua inscrição nos dias de treino. Podem participar homens e mulheres dos cinco aos 80 anos de idade! De acordo com o Mestre Vaqueiro (Cidinho), às aulas de capoeira já acontecem há 11 anos aqui em Queluz, e o município já foi sede de oito encontros de capoeira de nível nacional. Vaqueiro lembra que, além de arte, a capoeira proporciona outros conhecimentos. “Capoeira é arte, cultura, disciplina e educação. Fora do País é considerada a ginástica brasileira”, acrescenta. 


OUTRAS ATIVIDADES 

Além das escolinhas oferecidas pela Prefeitura, a população também tem a disposição a Piscina Municipal. E para se refrescar durante o verão, é muito simples. Providencie seu exame médico e a carterinha de acesso a piscina! O exame pode ser realizado, gratuitamente, no serviço de saúde do município. Com a aprovação médica em mãos, o próximo passo é procurar a prefeitura, no departamento de Esportes, para fazer a carterinha de uso do clube. A carterinha também é gratuita e fica pronta em dois dias úteis. 

A piscina vai estar aberta ao público a partir da próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro. Só pode entrar na piscina quem estiver com a carterinha atualizada. 

E se você quer juntar sua galera para bater uma bolinha no campo ou na quadra coberta, também é muito simples. A partir da segunda quinzena de janeiro compareça ao departamento de Esportes na prefeitura e reserve um horário. Quadra e campo sempre estarão disponíveis nos dias que não houver treinos das escolinhas. 

ESCOLINHAS 

As escolinhas voltam às atividades na segunda semana de janeiro de 2012. Confira os horários: 

Futebol de Campo: Quartas-feiras, a partir das 19h, para jovens de 15 e 16 anos. As inscrições devem ser feitas com o Bili, durante os treinos. 

Futebol de Salão: Segundas e terças-feiras, das 18h às 22h. E nas quartas e sextas-feiras 18h às 20h E as inscrições são realizadas com Bézinha, durante os treinos. 

Futsal feminino: Segundas e sextas-feiras, a partir das 19h, na Quadra da Figueira. Sábados, a partir das 14h, na Quadra da Porteira. As inscrições podem ser feitas durante os dias de treino com o Fernandinho. 

Escolinha de Futsal Masculino para jovens: Domingos, a partir das 19h, na Quadra da Figueira. 

Escolinha de Capoeira: As aulas acontecem as quartas e sextas-feiras, em dois horários. Das 9h30 às 11h30 e das 14h às 15h30. Podem participar homens e mulheres dos cinco aos 80 anos de idade. Os interessados devem procurar o Mestre Vaqueiro, também conhecido como Cidinho, no Caneco nos dias de encontro. 

Escolinha de Vôlei Masculino e Feminino: Terças e quintas-feiras, das 20h40 às 23h, no Ginásio Poliesportivo do Bairro da Porteira. Aberto a todos os munícipes acima de 14 anos. 

O vice-prefeito Laurindo Garcez, parabeniza os atletas queluzenses pelo desempenho, conquistas e espirito de equipe que demostram nos treinos e competições. “Nossas equipes estão de parabéns, pois sempre se destacam nas competições em que participamos. Acredito que envolvê-los com os esportes é uma maneira para que possamos fazer com que fiquem longe de drogas e outros caminhos errado”, afirma Laurindo.



Equipes que disputaram a final do 2º Torneio de Fim de Ano da Figueira. (FOTO: JULIO)
 Equipes que disputaram a final do 2º Torneio de Fim de Ano da Figueira. (FOTO: JULIO)

Equipe vencedora do 2º Torneio de Fim de Ano da Figueira (FOTO: JULIO)


Piscina Municipal 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template