terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ALUNOS DE QUELUZ VIAJAM PARA PRAIA NO PROJETO TURISMO DO SABER

17/01/2012 
CRIANÇAS QUELUZENSES NA SAÍDA PARA AS FÉRIAS INESQUECÍVEIS EM BERTIOGA (FOTO: ALESSANDRA MAFRA)

Iniciativa do governo do Estado de São Paulo, realizada por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisa da Administração Municipal (Cepam), a Secretaria da Educação e as prefeituras, o programa Turismo do Saber – Interior na Praia, já começou. 

No dia 16 de janeiro, 40 alunos, entre nove e 11 anos, das Escolas Municipais de Queluz – Maria Mendes (Palha), Marilda Garcez (Figueira), Capitã e Arcor Íris – embarcaram para uma animada viagem para conhecer as praias de Bertioga, no litoral paulista. 

Acompanhados de quatro monitores, Professora Bel, Ernani, Lucas e Paulinha e um policial militar, o Cabo Donato, os pequenos queluzenses estão tenho oportunidade de fazer uma viagem inesquecível e com condições de conhecer novos lugares, novas culturas e novas pessoas. 

Além do esperado mergulho de mar, as crianças vão ter a oportunidade de fazer programas culturais como ir ao cinema, conhecer pontos turísticos, entre outros. “Já no primeiro dia de viagem as crianças conheceram o mar! Segundo os monitores a viagem está sendo uma alegria só!”, compartilha a coordenadora do projeto aqui em Queluz, Alessandra Mafra. Alessandra também avisa que as crianças vão conhecer uma aldeia indígena. 

Alunos da cidade de Ibitinga estão alojados no mesmo lugar que as crianças de Queluz, o que segundo Alessandra proporciona uma grande troca de experiências. “Conviver com crianças diferentes, trocar experiências, conhecer outra realidade é outro quesito super importante e muito válido desse projeto”, disse 

Para Alessandra esse será uma passagem inesquecível na vida desses pequenos. “Essa é uma experiência que será eternizada na mente e coração de cada uma dessas crianças, visto que muitas delas talvez não tenham condições de fazer uma viagem como essa novamente”, salientou. 

A viagem acaba na próxima sexta-feira, dia 20, quando as crianças retornam para Queluz com a bagagem cheia de novas experiências. 

O PROGRAMA 

A etapa do Interior na Praia acontece de 16 a 20 de janeiro de 2012, levando 1.280 alunos de escolas públicas do interior para um passeio de férias no litoral paulista. 

No total são 32 delegações, cada uma composta por 40 crianças (20 meninas e 20 meninos), que estão hospedadas em escolas adaptadas nas 15 cidades litorâneas. 

O programa conta com ônibus, alimentação, material pedagógico, camiseta como uniforme, monitores capacitados e policiais que acompanham a viagem de cada uma das delegações até seus destinos. 

Além do tão esperado banho de mar, os municípios hospedeiros prepararam uma extensa programação de atividades e passeios. 

O programa Turismo do Saber é realizado pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Turismo, em parceria com o Cepam, a Secretaria da Educação e as prefeituras.

Em julho de 2011, a etapa Litoral no Campo levou 640 alunos do litoral para passar cinco dias de suas férias nas montanhas da região do Vale do Paraíba e Serras. Época m que Queluz recebeu 40 crianças vindas da cidade litorânea Caraguatatuba.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template