terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ELEKTRO E PREFEITURA DE QUELUZ TROCAM GELADEIRAS DE 170 FAMÍLIAS DURANTE O PROJETO ENERGIA COMUNITÁRIA

14/02/2012 

Na manhã do último sábado, dia 11 de fevereiro, os moradores de Queluz, mais uma vez, foram contemplados pelo Projeto Energia Comunitária da Elektro. A empresa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Queluz, realizou a substituição das geladeiras de 170 famílias queluzenses. 

A entrega dessas geladeiras faz parte do Projeto Energia Comunitária – Por uma Comunidade Melhor, que realiza ações sociais e de aumento de eficiência energética em comunidades de baixa renda. Dentre os critérios adotados pela empresa, para que os moradores fossem contemplados com a troca das geladeiras, foi o consumo excessivo de energia elétrica e o estado de conservação precário do eletrodoméstico. Visto que algumas geladeiras consumiam acima de 120 kw h/mês! 

A avaliação foi realizada pela equipe da Elektro durante o período de regularização das instalações elétricas das residências, época em que chuveiros, fiação e lâmpadas foram trocados. Vale salientar que 279 padrões de entrada também foram substituídos. Até o fim de março serão 615 casas com a situação regularizada. 

Na ocasião o prefeito José Celso agradeceu a Elektro por mais essa parceria e pelo sucesso da implantação do projeto em nossa cidade. “Só tenho a agradecer a Elektro pelas realizações em nossa cidade. Tudo acontecendo em beneficio das pessoas que precisam,” agradeceu o prefeito. A parceria só foi possível graças ao empenho do prefeito em trazer para Queluz a realização desse projeto. 

O gestor do projeto, Sérgio Gatti, também agradeceu o apoio que prefeitura e população deram aos técnicos da Elektro durante o desenvolvimento do projeto. “Quero agradecer a prefeitura que foi uma facilitadora na realização desse projeto, bem como a população que nos recebeu e acolheu com muito carinho. O interesse e a participação da prefeitura e população foi tão grande que, no início, iriámos atender somente 250 casas, conseguimos elevar este número para 615. É muito gratificante!”, salientou o gestor. 

Gatti também elogiou a gestão do prefeito José Celso que está sempre trabalhando para investir em capacitação para os munícipes. “E por conta disso foi oferecido aqui na cidade um curso de eletricista residencial (NR10) para 24 pessoas e outro de instalador hidráulico, em parceria com a Tigre, para mais 160 pessoas,” relembrou o gestor. 

A dona de casa, Elizeth da Silva, utiliza a mesma geladeira, que já era de segunda mão, há 21 anos. Para ela foi muito gratificante ganhar uma geladeira nova. “É presente de aniversário, dia das mães, natal, tudo junto! Estou muito feliz por receber este benefício”, disse de maneira agradecida a dona de casa. 

O mesmo acontecia na casa de Gessana Guska. “Minha geladeira já era usada, tem mais de 20 anos de atividade. Com a nova geladeira, tenho certeza que vou conseguir economizar na conta de luz”, acredita. 

Economia também vai acontece na casa da Andreia Reis de Souza. “Não recebi geladeira, a minha está em perfeito estado, mas agora tenho um padrão separado do da minha vizinha! E tenho certeza que assim vamos economizar ainda mais.” 

A recepcionista Neli Nogueira, também teve sua casa beneficiada pelo projeto e a mãe dela, dona Nair Nogueira, além da reestruturação da parte elétrica da casa, também recebeu a geladeira. “Fico muito agradecia a prefeitura e a Elektro por proporcionarem esse beneficio para nossa cidade”, agradeceu. 

O projeto Energia Comunitária veio a Queluz trazer o bem. 615 casas foram atendidas em suas necessidades elétricas, proporcionando aos moradores mais segurança, eficiência e conforto na utilização da energia elétrica, além de capacitação profissional para muitos jovens de nossa cidade! Outra grande noticia é que, antes de encerrar o projeto em Queluz, Elektro e Prefeitura vão refazer toda a parte elétrica e pintar o Asilo São Vicente de Paula.
























0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template