sexta-feira, 16 de março de 2012

DOE SANGUE, DOE VIDA! PARTICIPE DA PRÓXIMA CAMPANHA EM 19/03

16/03/2012


A Prefeitura Municipal de Queluz, através da Secretaria Saúde, em parceria com Hemonúcleo de Taubaté, promove a cada três meses uma Campanha de Doação de Sangue, no Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Na próxima segunda-feira, dia 19 de março, das 8h30 às 11h30 

Daniel dos Santos, responsável técnico e administrativo do Laboratório Municipal, diz que, além de fazer uma boa ação, o doador passa por uma análise clinica. “Os doadores fazem um cadastro e participam de uma entrevista feita pelos profissionais do Hemonúcleo. O sangue doado passa por diversos exames, se houver algum problema, o doador será avisado diretamente pelo hemonúcleo”, salienta Daniel. 

Todo sangue doado aqui em Queluz é levado para o Hemonúcleo de Taubaté e ajuda a salvar vidas em toda a região. “Quem doa sangue ajuda o próximo e também se ajuda. Não tem como saber quando você vai precisar de uma bolsa de sangue,” finaliza Daniel. 

Informações para o doador: 

Para doar sangue é importante estar alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos e portar documento de identidade original com foto. 

Também é recomendável que se evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Duas horas antes o doador não deve fumar, bem como não deve ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. 

Se a o doador estiver gripado ou resfriado não deve participar da doação. Mesmo que já esteja recuperado deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação. 

Não podem doar sangue pessoas que tenham doenças transmissíveis pelo sangue, mulheres grávidas, amamentando ou no período menstrual, usuário de drogas ou que estejam fazendo tratamentos prolongados com medicação. 

E deve-se respeitar, entre uma doação e outra, um intervalo de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. 

O Laboratório Municipal de Análises Clínicas está localizado na Ladeira São João, S/N, Centro – Queluz (ladeira da Delegacia).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template