quinta-feira, 15 de março de 2012

ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA FAZ BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO EM QUELUZ

14/03/2012 

Instrumentos afinados, músicos e musicistas com roupas de gala. Na plateia, homens, mulheres e crianças aguardavam com olhos fitos e ouvidos atentos. Aos primeiros acordes da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, dados na noite dessa quarta-feira, dia 14 de março, na Igreja Matriz de São João Batista em Queluz, os sussurros de satisfação avisavam que a noite seria inesquecível! E assim o foi! 

Para finalizar as comemorações dos 170 anos de Queluz, a Prefeitura Municipal convidou a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa para apresentar parte de seu repertório no município. Os munícipes fizeram as honras e receberam com casa cheia os visitantes ilustres. 

Segundo o prefeito José Celso Bueno, esta foi uma justa homenagem a Queluz por conta de seu aniversário. “A população queluzense fica bastante honrada em receber a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa nas comemorações dos 170 anos de emancipação politica do município. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito de Barra Mansa, José Renato, e ao maestro Vantoil de Souza Júnior por este presente maravilhoso que proporcionaram a nossa gente nesse aniversário tão especial”. 

Um momento emocionante da apresentação foi o tocar da Quinta Sinfonia de Shostakovich, que agradou a todos com seus quatro movimentos de força, suavidade e maestria por mais de 50 minutos! 

O pároco da cidade, Padre Fábio, se disse emocionado com a orquestra. “É a primeira vez que vejo uma apresentação assim, ao vivo. Foi muito lindo!” 

Para o maestro Vantoil, que regeu a Orquestra em palcos renomados como o do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, se apresentar em Queluz é muito gratificante. “É importante descentralizarmos as a música dos grandes centros. O povo brasileiro gosta de música, e quando nos apresentamos em outros lugares somos extremamente bem recebidos, o que acaba sendo muito mais gratificante. E o público aqui em Queluz foi excelente”, salientou o maestro. 

Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Cultura, Vicente Vale, de Administração, Sueli Emilia Paiva, de Educação, Maria Alice, de Agronegócio, Alexandre Bevilaqua, de Obras, Abílio Reis, a advogada dra. Ariane Lamin e o médico Dr. Falcão. 


A ORQUESTRA 

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é composta por mais de 100 músicos. É fruto do projeto “Música nas Escolas” que leva ensino musical a mais de 22 mil jovens da rede pública de ensino. O projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa e conta com o patrocínio da iniciativa privada.

TODAS AS FOTOS DO EVENTO NO FACEBOOK DA PREFEITURA 










Prefeito José Celso Bueno, acompanhado do presidente da Câmara, João Antônio Corrêa Gonçalves

Maestro da OBS Vantoil de Souza Júnior, o prefeito de Queluz José Celso Bueno, a advogada Dra. Ariane Lamim e o médico Dr. Falcão.  




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template