19/06/2012
Projeto, realizado no Bairro da Figueira, visa a inclusão social através do esporte. Próximo núcleo será instalado no Bairro da Palha
Na manhã da última segunda-feira, dia 18, na quadra poliesportiva do Bairro da Figueira, começaram as atividades do programa Esporte Social. O projeto do Governo do Estado em parceria com prefeituras do Estado de São Paulo, tem o objetivo promover inclusão social por meio do esporte.
Em Queluz, o Programa Esporte Social funcionará no Bairro Da Figueira, beneficiando 100 crianças e adolescentes durante um ano. “O programa contempla crianças entre sete e 14 anos moradoras do Bairro da Figueira. Essas crianças participam do projeto no contra turno escolar e as atividades aqui estão inteiramente ligadas com a Escola, pois cobraremos deles disciplina e boas notas”, avisa a professora de Educação Física, Letícia Guedes.
As crianças foram divididas em quatro turmas e terão aulas práticas e de fundamento nas modalidades futsal, handball e tênis de mesa. Todas receberam camisa do projeto e ao término de cada treino recebem um lanche.
O projeto Esporte Social em Queluz é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A equipe responsável é o Coordenador Fábio Ribeiro Pinto, a professora de Educação Física, Letícia Guedes e a estagiaria Juliane Moreira.
ENTENDA O PROJETO
O programa Esporte Social foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer. Aqui em Queluz é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes com faixa etária de sete a 14 anos. A Prefeitura deverá implantar e manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer com vistas à promoção de inclusão social; de saúde; a preservação de valores morais e o civismo; a valorização das raízes e heranças culturais; a conscientização de princípios educacionais e cooperação, a aquisição de valores de direitos e deveres; a solidariedade; o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor; e melhora do condicionamento físico beneficiando 100 crianças em cada núcleo. Dentro em breve será lançado um novo núcleo não Bairro da Palha.
0 comentários:
Postar um comentário