terça-feira, 17 de julho de 2012

ENCONTRO DE BANDAS ESQUENTA FINAL DE SEMANA EM QUELUZ

17/07/2012 

Aconteceu no último domingo, dia 15 de julho, o Encontro de Bandas 2012 dentro das atrações do Festival de Inverno de Queluz. Três corporações musicais passaram pelo Espaço de Eventos 8 de Março, trazendo musicalidade para esquentar o friozinho do final da tarde de domingo. 

  
Banda Regimental de Música do
Comando de Policiamento do Interior –1 (CPI)
Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior –1 (CPI) de São José dos Campos, abriu as apresentações do Encontro de Bandas 2012. A Banda foi criada em 1939 por decreto do então Governador de Estado Dr. Adhemar de Barros, e está sediada em São José dos Campos. No início de sua formação, seu foco principal era ter um repertório predominantemente erudito, mas atualmente, devido ao grande número de apresentações e à diversidade de públicos, a BRM do CPI-1 passou a incorporar em seu repertório não só o erudito, mas músicas dos mais variados gêneros. Hoje seu efetivo conta com 16 músicos Policiais Militares sob a regência do 1º Sgt. PM Maestro Marcos Prudente 

Banda Sinfônica Municipal de Queluz
Logo em seguida uma prata da casa abrilhantou à tarde de apresentações. A Banda Sinfônica Municipal de Queluz iniciou suas atividades agora em 2012, com alunos oriundos da Escola Municipal de Música “Antonio Sérgio Camilo”. A Escola foi criada em 2001, seguindo a tradição musical da cidade, a Escola educa e prepara crianças e adolescentes para a profissionalização musical e cada vez mais, torna-se referência no ensino musical de nossa cidade e região. 

A Banda Sinfônica tem componentes
com idade a partir dos 8 anos
A Escola Municipal de Música possui atualmente vários grupos musicais, destacando-se, dentre eles, O Quinteto de Metais, Big Band e Banda Sinfônica de Queluz. Esta última atualmente é composta por músicos a partir dos oito anos de idade. O perfil da Banda criada foi para executar músicas populares e peças mais complexas com poucos integrantes. Atua sobre a regência do Maestro Leandro Medeiros Alves. 



Banda Sinfônica Municipal de Mogi das Cruzes
Para encerar à tarde de belas músicas os "Grandes Sucessos do Cinema" foram apresentados pela Banda Sinfônica Municipal de Mogi das Cruzes formada por monitores, coordenadores e alunos do Programa de Bandas Sinfônicas Escolares, desenvolvido em oito escolas do município de Mogi. O repertório trouxe temas clássicos do cinema, como Super-Homem, King Kong e Indiana Jones. 

A Banda iniciou suas atividades em maio de 2012 e é formada por 78 músicos, entre coordenadores, monitores e alunos do programa, que reúne dois projetos: Pequenos Músicos ... Primeiros Acordes na Escola e o Música: Formação, Expressão e Emoção, que atuam sob a regência Maestro Daniel Bordignon. 

Com poucos meses de ensaio a Banda vem em turnê com um repertório especial com grandes clássicos do cinema, criações de compositores contemporâneos como John Willians, colecionador de mais de 50 indicações ao Oscar. 

Além do enriquecimento do currículo das escolas, o programa também tem sido um gerador de oportunidades de emprego para os jovens músicos. “Muitos músicos que começaram a aprender música nos projetos do município de Mogi das Cruzes, hoje trabalham com carteira assinada ensinando música no projeto Pequenos Músicos, contou a secretária municipal de Educação de Mogi, Maria Geny Borges Avila Horle. 

Com apenas 15 anos, Mateus Alvarenga da Mota, aluno do projeto em Jundiapeba, aguarda a oportunidade para ensinar o que aprendeu. “Quero fazer pelos outros, o que fizeram por mim. A música transforma”, disse. 




FESTIVAL DE INVERNO 

Festival de Inverno de Queluz está em sua a 32ª edição e vem amadurecendo seu formato no decorrer dos anos. É um evento que se realiza tradicionalmente há muitos anos em Queluz e serve como um encontro para todas as pessoas com os mais variados interesses. Ele teve origem com um concurso de músicas populares e com o tempo foi encontrando sua direção e hoje é um evento voltado para diversos segmentos, com apresentações de musicas, apresentações teatrais, encontro de motociclistas, passeios de cavalo, de jeep e música gospel! Toda a programação acontece no Espaço de Eventos 8 de Março com entrada gratuita. 

PASSEIO DE JEEP 

Nó próximo domingo, dia 22, a partir das 9h, acontece a concentração para o 14º Passeio de Moto, Jeep e Cavalgada, que pretende reunir mais de três mil pessoas em um dia recheado de aventuras. 

CANTA QUELUZ GOSPEL 

E para encerrar com chave de ouro mais uma edição do Festival de Inverno de Queluz, o Canta Queluz Gospel apresenta uma noite de muito louvor. Sábado, dia 28 de julho, a partir das 18h, diversas bandas e grupos gospel sobem ao palco para grandes momentos de louvor e comunhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template