quarta-feira, 15 de agosto de 2012

QUELUZ TEM PROJETO DE COLETA SELETIVA. PARTICIPE SEPARANDO SEU LIXO


15/08/2012



Você sabia que com pequenas atitudes podemos ajudar a salvar o nosso planeta? Com algumas mudanças de comportamento conseguimos fazer com que nossa mãe terra prolongue seus dias de beleza, saúde e conservação. Mas ai nós nos perguntamos: O que podemos fazer? Todos nós podemos começar a salvar nosso planeta sem precisar sair de casa! 

Você sabe como podemos fazer isso? Simples. Fazendo a separação do lixo que produzimos em nossa casa, antes de colocarmos na rua para o caminhão do lixo pegar. 

É verdade. O nome disso é coleta seletiva, e aqui em Queluz nós temos um belíssimo trabalho realizado pela Prefeitura Municipal através das secretarias de Meio Ambiente e Promoção Social. O projeto chama Reciclação e é formado por um grupo de mulheres da nossa cidade. E de segunda até quinta-feira, de todas as semanas, as meninas da reciclagem passam pelas ruas de Queluz, recolhendo todo o material reciclado da cidade. 

Mas você sabe o que pode ser reciclado? O que pode ser reaproveitado de nosso lixo? Vidros, latas, caixinhas de leite e suco, garrafas de refrigerante, que é a famosa pet, sacolas plásticas, até mesmo aquelas que estão rasgadas, podem ser recicladas, cadernos velhos, panelas sem utilidade e muito outros materiais. 

Vale lembrar que restos de comida, papel higiênico, guardanapos sujos, papeis engordurados, algodão, fraldas descartáveis, absorventes, isopor e são considerados como lixo comum, ou seja, eles não podem ser reciclados e você deve continuar colocando ele nos locais adequados para que a equipe do caminhão de lixo continue pegando como de costume. 

Peça para as meninas da reciclagem um folheto que contenha todo o material que pode ou não pode ser reciclado. É muito importante que todo o material que você for entregar para as meninas da reciclagem, estejam limpos. Esses materiais saem das ruas, diminui a poluição e ainda é fonte de renda para algumas famílias de nosso município. 

Tudo isso é feito de maneira muito organizada! E as meninas da reciclagem precisam do seu apoio para que o trabalho continue dando certo. Por isso foi elaborado um roteiro para que todos os Bairros de Queluz sejam atendidos. 

Toda segunda-feira, das 7h30 até às 11 horas da manhã, a equipe se divide entre os bairros Palha I, Palha II, Corifeu, Santo Cruzeiro, Santo Antonio e Estrela 

Já na terça-feira, no mesmo horário de 7h30 até às 11 horas da manhã, elas passam pelos bairros Alto do Ginásio, Porteira, Alto do Cemitério, Nova Queluz e Casas populares. 

E na quarta-feira, entre as 7h30 da manhã até às 11 horas da manhã, os bairros que tem o material reciclado são o Alto da Igreja, Centro, Praça Portugal, São João, Recanto dos Pássaros e São Pedro. 

E a semana de coleta seletiva se encerra na quinta-feira, das 7h30 até às 11 horas da manhã, nos bairros do Fogueteiro, São Geraldo, Grota, Figueira e São Benedito. 

Esses horários, não alteram o horário do caminhão do lixo comum. E você deve continuar colocando todo esse lixo comum no local adequando para que seja recolhido. 

Contamos com a colaboração de toda a população para que, o mais rápido possível, toda a cidade esteja separando seu lixo e contribuindo para a saúde de nosso planeta!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template