sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PRIMEIRA TURMA DA ESCOLA DE MODA SE FORMA COM GRANDE DESFILE


31/ 08/2012



Aconteceu no último dia 22 de agosto, o primeiro desfile do Polo de Moda Regional em Queluz Heleninha Almeida. O evento foi fruto do trabalho de 18 mulheres que, durante dois meses, aprenderam a arte de costurar. 

Com muitos figurinos para apresentar, as novas costureiras arrancaram aplausos calorosos da plateia que se mostrou encantada com cada modelo apresentado. 

A surpresa ficou por conta do último modelo apresentado. Um lindo vestido de noiva confeccionado pelas novas costureiras com muito capricho. 


A ESCOLA DE MODA 

A Escola de Moda, programa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo( Fussesp), , capacita agentes multiplicadores e qualifica profissionais dos municípios e entidades do entorno do polo com noções de costura. Aqui em Queluz as costureiras Luciana Cendretti e Odete serão as agentes multiplicadoras. Elas ensinam as mulheres de Queluz uma técnica especial, em dois meses consegue-se ensinar uma pessoa que nunca pegou em uma agulha, que nunca usou uma máquina, conseguir fazer calça comprida, camisa, saia e vestido. 

Para implantação do projeto, foi repassado para o Fundo Social Municipal de Queluz um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, ferros e tábuas de passar); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). A contrapartida do município é ceder o espaço físico e pagar os professores. 

O curso tem duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, desempregadas, não sendo necessária escolaridade mínima e que também não esteja recebendo nenhum recurso Estadual ou Federal.


CONFIRA AS OS CLIQUES DESSE DIA TÃO ESPECIAL, as fotos são de Dúh Oliveira. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template