terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PROGRAMA INCENTIVA JOVENS AO TRABALHO RURAL

18/12/2012

A cada ano 35 jovens entre 14 e 17 anos participam do Programa Jovem Aprendiz Rural, que é promovido pelo promovido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Queluz. 

O Programa atende jovens que têm alguma relação com o campo, ou por que moram na zona rural, ou por que alguém da família exerce alguma atividade agropecuária. Com duração de nove meses, a maioria dos participantes recebem uma bolsa auxílio de R$80 pelo programa Ação Jovem e toda a formação para inserção no mercado de trabalho mas com enfoque na área rural. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado relacionando a atividades desenvolvidas nas 600 horas de trabalho. 

Coordenados pela engenheira agrônoma Elisângela Cristina Cendretti Bernardes de Souza e pela pedagoga Luciana Fátima Elisei Fernandes, por nove meses os jovens participam de oficinas e projetos, onde buscam se descobrir como Ser Pessoa, Ser Cidadão, Ser Profissional e Ser Empreendedor, as aulas com abordagens sobre agropecuária, recuperação de áreas degradadas, manutenção de propriedade agrícola, gestão de recursos humanos, cidadania, marketing e comercialização, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, entre outras. 

Nesse período eles também desenvolvem atividades voltadas para a comunidade como a preparação de fossa séptica em bairros carentes, dicas de alimentação saudável para a terceira idade, entre outras ações. 

De acordo com Elisângela, ao final de cada formatura, estes jovens não só estão preparados para enfrentarem o mercado de trabalho: “Mas para também serem empreendedores e donos de seus próprios negócios”. 

Para participar faça sua inscrição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Sindicato Rural, localizada na Rua Ricardo Facca, nº 519, Centro. Mais informações pelo telefone: 3147-1693, com a coordenadora do SENAR, Rebeca.












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template