quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DESENVOLVIMENTO SOCIAL OFERECE, GRATUITAMENTE, CURSOS DE BELEZA

15/12/2011

O fim de ano está chegando. Época de festas, formaturas, eventos de gala e de ganhar dinheiro! Mas aí você se pergunta: “Como ganhar dinheiro?” Entrando no ramo da beleza. Isso mesmo, no ramo da beleza. 

As mulheres de Queluz vão ficar mais bonitas, isso porque a secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social vem promovendo, gratuitamente, oficinas de beleza. 

MAQUIAGEM 

Com 16 horas de oficina, o curso de maquiagem acontece nas dependências do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Dona Dulce Garcez e as alunas vão ser instruídas pela professora Cidinha Chaves, que vai ensinar, entre outros assuntos, como estudar a anatomia de um rosto, técnicas e dicas para uma maquiagem perfeita. As aulas acontecem de forma teórica, demonstrativa e prática. 

MANICURE 

Outra oficina que também está acontecendo no CRAS é a de manicure. Também ministrado pela professora Cidinha Chaves, e outros profissionais, o curso tem duração de um mês e as alunas estão aprendendo, além de tratar as unhas, ter cuidado com os materiais, como se portar com ética no salão de beleza e noções de empreendedorismo. 

Se você quer ter suas unhas bem feitinhas e lindas para as festas de fim de ano, aproveite: as alunas do curso de manicure precisam de modelos para aplicarem as técnicas que aprenderam e elas vão fazer isso de graça. É só comparecer ao CRAS durante a semana das 13h30 até as 16h. 

Segundo a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Luciana Bueno, o objetivo desses cursos é o de qualificar e capacitar as mulheres que participam de uma classe em vulnerabilidade social, estimulando-as a terem uma renda e serem autossuficientes, de forma a proporcionar a inclusão produtiva. “A nossa preocupação é oferecer oportunidades de emprego, de gerar renda e proporcionar que essas mulheres trilhem seus caminhos sem que sejam dependentes de outras pessoas”, finaliza Luciana Bueno. 


As mulheres de Queluz agora podem ficar mais bonitas do que já são!
Prefeito José Celso Bueno, Secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Luciana Bueno e a professora dos cursos Cidinha Chaves

 Antes e depois de maquiagem para dia
 
 Antes e depois de maquiagem para a noite
Antes e depois de maquiagem para tarde



 Treinamento da oficina de Manicure
 Secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Luciana, aproveita a oficina para ficar ainda mais bonita


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template