sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DIA 02/03 É DIA DE DOAR SANGUE! SAÚDE DE QUELUZ REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE


A Prefeitura Municipal de Queluz, através da Secretaria Saúde, em parceria com Hemonúcleo de Taubaté, mais uma Campanha de Doação de Sangue, no Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Contamos com todos os doadores para que no próximo dia 02 de março, entre 8h e 12h, compareçam ao laboratório de análises clinicas para fazer sua doação. 

Daniel dos Santos, responsável técnico e administrativo do Laboratório Municipal, diz que, além de fazer uma boa ação, o doador passa por uma análise clinica. “Os doadores fazem um cadastro e participam de uma entrevista feita pelos profissionais do Hemonúcleo. O sangue doado passa por diversos exames, se houver algum problema, o doador será avisado diretamente pelo hemonúcleo”, salienta Daniel. 

Todo sangue doado aqui em Queluz é levado para o Hemonúcleo de Taubaté e ajuda a salvar vidas em toda a região. “Quem doa sangue ajuda o próximo e também se ajuda. Não tem como saber quando você vai precisar de uma bolsa de sangue,” finaliza Daniel. 

INFORMAÇÕES PARA O DOADOR: 

Para doar sangue é importante estar alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos e portar documento de identidade original com foto. 

Também é recomendável que se evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Duas horas antes o doador não deve fumar, bem como não deve ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. 

Se a o doador estiver gripado ou resfriado não deve participar da doação. Mesmo que já esteja recuperado deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação. 

Não podem doar sangue pessoas que tenham doenças transmissíveis pelo sangue, mulheres grávidas, amamentando ou no período menstrual, usuário de drogas ou que estejam fazendo tratamentos prolongados com medicação. 

E deve-se respeitar, entre uma doação e outra, um intervalo de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. 

O Laboratório Municipal de Análises Clínicas está localizado na Ladeira São João, S/N, Centro – Queluz (ladeira da Delegacia).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPEDIENTE

COMUNICA QUELUZ

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE QUELUZ

RUA PRUDENTE DE MORAES, 100 - CENTRO

TEL1: (12) 3147-9020
TEL2: (12) 8854 -0600

prefeitura_queluz@yahoo.com.br

imprensaqueluz@gmail.com

TEL: (12) 3147-9021

MAPA DA CIDADE

 

EDITAIS E PUBLICAÇÕES

ONLINE

VISITANTES

Contador de visitas

CONTAS PÚBLICAS

TEMPO

CADASTRO E TRIBUTAÇÃO

TELEFONES ÚTEIS

VÍDEOS

PREFEITURA DE QUELUZ Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template